PUBLICIDADE

Tênis

Bia Haddad bate italiana e fica a uma vitória da chave principal

21 mai 2015 - 09h41
(atualizado às 12h18)
Compartilhar
Exibir comentários

A jovem tenista Beatriz Haddad Maia, de 18 anos e número 167 do ranking mundial, está a um passo de uma vaga na chave principal de Roland Garros. Isso porque, na manhã desta quinta-feira, a paulista arrasou a italiana Nastassja Burnett (739ª), por 2 sets a 0, com um duplo 6/3, em apenas 1h16 de partida, pela segunda fase do qualifying do Grand Slam francês.

Na fase final do quali, Bia vai enfrentar a vencedora do embate entre a francesa Tessah Andrianjafitrimo (769ª) e a australiana Olivia Rogowska (196ª). As duas se enfrentam ainda nesta manhã.

Apesar da idade, Bia Haddad já conhece bem o clima de Roland Garros. Em 2012 e 2013, ela foi vice-campeã do torneio de duplas juvenil no saibro parisiense. Caso vença mais uma partida, fará parte, pela primeira vez, da chave principal adulta do Grand Slam.

O jogo - Logo no sexto game do primeiro set, Bia Haddad aproveitou seu terceiro break point na partida e quebrou o serviço de Burnett, abrindo 4/2. Depois, a brasileira, firme no saque, confirmou a vitória na parcial por 6/3.

Bia voltou ainda melhor para o segundo set e não poupou a italiana de seus ataques. A paulista de 18 anos abriu 4/0 com facilidade, dando a impressão de aplicaria um pneu na adversária. No entanto, Burnett reagiu e diminuiu a diferença em dois games (5/3).

Por fim, Haddad acordou do susto e voltou a rechaçar o saque da italiana sem maiores dificuldades. Os números mostram bem a superioridade da brasileira. Bia conquistou 82% dos pontos disputados no primeiro serviço, contra 59% de Burnett, além de ter disparado mais bolas vencedoras que a europeia: 6 a 1. Falhou menos também, com apenas um erro não forçado, diante de quatro de Nastassja.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade