0

Bia Maia alcança a decisão juvenil de duplas em Roland Garros

7 jun 2013
15h31

O Brasil vai ter uma representante em finais em Roland Garros. A brasileira Beatriz Haddad Maia está na decisão do torneio juvenil feminino de duplas. Ao lado da equatoriana Domenica Gonzalez, ela garantiu vaga no jogo decisivo nesta sexta-feira ao bater a dupla formada pela italiana Alice Matteucci e a sérvia Nina Stojanovic por 2 sets a 1, parciais de 7-5, 6-7 (6-8) e 10-8. As adversárias eram as cabeças de chave número oito da competição.

Agora, na luta pelo título Bia e Domenica vão encarar as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, que entraram na chave como segunda melhor dupla. A decisão está marcada para este sábado.

Essa é a segunda vez que a brasileira alcança a final nas duplas em Roland Garros. Ano passado, ao lado da paraguaia Montserrat Gonzalez, ela ficou na segunda colocação ao perder para as russas Daria Gavrilova e Irina Khromacheva.

Aos 17 anos, Bia é uma das principais revelações do tênis brasileiro. No torneio juvenil simples, ela foi eliminada na terceira rodada diante da suíça Belinda Bencic.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade