PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Tênis

Brasil define convocados para o Mundial de tênis de mesa

7 abr 2015 - 18h21
(atualizado às 18h21)
Compartilhar
Exibir comentários

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) anunciou os sete atletas convocados para a disputa do Campeonato Mundial da modalidade, disputado entre 26 de abril e 3 de maio, em Suzhou, na China. Gustavo Tsuboi, Hugo Calderano, Cazuo Matsumoto e Thiago Monteiro, no masculino, e Lin Gui, Caroline Kumahara e Ligia Silva, no feminino, serão os representantes nacionais.

Cada país pode inscrever três atletas em cada chave, mas tem direito a uma vaga extra caso possua um jogador no top 100 do ranking mundial. Como Tsuboi é o 54º e Calderano, o 60º na lista masculina, o Brasil pôde inscrever quatro nomes. No feminino, a atleta de melhor ranking é a chinesa naturalizada Lin Gui, 130ª do mundo.

"O Mundial motiva muito. Na Seleção feminina, em que o nosso foco é o Pan, qualquer vitória ou jogo com um bom desempenho será uma motivação importante. Não podemos pensar no resultado, mas na atitude. E a atitude delas vem me satisfazendo muito já desde o ano passado", avaliou o técnico da equipe nacional de mulheres, Hugo Hoyama.

Tsuboi e Calderano são os únicos já garantidos na chave principal do torneio. Os outros representantes nacionais precisão passar pelo classificatório. Nas duplas masculinas, Tsuboi e Calderano jogarão juntos e Monteiro e Matsumoto formarão outra parceria. No feminino, Lin Gui e Carol Kumahara atuarão lado a lado. No torneio de duplas mistas, Tsuboi jogará com a chinesa naturalizada e Calderano terá Carol como companheira.

O tênis de mesa nacional conquistou bons resultados no início deste ano. Em fevereiro, Tsuboi e Calderano ficaram com o vice-campeonato do Aberto do Catar, o melhor desempenho da América Latina em uma etapa da elite do Circuito Mundial da modalidade. A Seleção feminina conseguiu a inédita classificação às quartas de final da Copa do Mundo por equipes, em janeiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade