PUBLICIDADE

WTA

Brasil estreia com vitória contra o Chile na Federation Cup

6 fev 2013 - 20h10
(atualizado às 22h25)
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil começou bem na Federation Cup, principal competição de tênis feminino por equipes. Nesta quarta-feira, no Country Club de Ejecutivos em Medellín, na Colômbia, a equipe brasileira venceu o primeiro confronto do Grupo B contra o Chile nas partidas de simples.

Quem garantiu o primeiro ponto brasileiro foi Paula Gonçalves, que atuou no primeiro jogo contra a chilena Cecilia Costa Melgar e venceu, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-2 e 6-1. Número 1 do Brasil, Teliana Pereira foi escalada para a segunda partida e conseguiu uma grande vitória diante da chilena Fernanda Brito por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-1.

Com a vitória do confronto garantida, o Brasil entrou para a partida de duplas com a parceria formada por Teliana Pereira e Paula Gonçalves para enfrentar Fernanda Brito e Cecilia Costa Melgar, mas a disputa foi interrompida com o placar de 1-0 para a dupla brasileira ainda no primeiro game devido à chuva. O confronto deve prosseguir ainda na noite desta quarta-feira.

Na quinta, o adversário brasileiro será o México, que venceu a primeira partida e perdeu a segunda de simples contra o Paraguai antes da interrupção causada pela chuva. A equipe mexicana tem as tenistas Ximena Hermoso, Ana Sofia Sanchez, Marcela Zacarias e Ana Paula de la Peña, além da capitã Raquel Contreras.

A equipe brasileira em Medellín é formada pelas tenistas Teliana Pereira, Paula Gonçalves, Laura Pigossi e Beatriz Haddad Maia, além da capitã Carla Tiene, a técnica Roberta Burzagli e o fisioterapeuta Ricardo Takahashi.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade