PUBLICIDADE

Tênis

Brasil pega Equador em quadra dura na Davis por causa do Rio 2016

O Brasil escolheu jogar em quadra dura no duelo contra o Equador pelo Zonal Americano I da Copa Davis – geralmente o País prefere jogar no saibro. A definição do piso para o confronto entre 15 e 17 de julho em Belo Horizonte levou em conta a proximidade de data com os Jogos Olímpicos do […]

27 mai 2016 - 16h21
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil escolheu jogar em quadra dura no duelo contra o Equador pelo Zonal Americano I da Copa Davis – geralmente o País prefere jogar no saibro. A definição do piso para o confronto entre 15 e 17 de julho em Belo Horizonte levou em conta a proximidade de data com os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.

As Olimpíadas também serão disputadas em quadra dura, superfície dos torneios do circuito mundial nas semanas anteriores e posteriores à Copa Davis e aos Jogos. Da equipe que defenderá o Brasil contra o Equador, Marcelo Melo, Bruno Soares e Thomaz Bellucci estarão no Rio 2016.

“A Copa Davis envolve às vezes uma semana ou mais e ter que mudar de piso mudaria toda a característica onde eles vão chegar jogando em quadra dura e vão sair da Davis para jogar em quadra dura de novo”, explicou o capitão brasileiro na Davis, João Zwetsch.

O duelo entre Brasil e Equador, na Arena Minas em Belo Horizonte, é válido pela última rodada do Zonal Americano I. O vencedor se classifica para os playoffs do Grupo Mundial da temporada seguinte. Do outro lado da chave, Chile e Colômbia se enfrentam em Iquique.

“Vamos evitar quebrar uma série de jogos e torneios em quadra dura antes das Olimpíadas. E a quadra vai ser bem lenta, o mais lenta possível, apesar de ser uma quadra dura”, completou o Zwetsch.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade