PUBLICIDADE

Tênis

Brasil perde para EUA na semi e disputa 3º lugar da Fed Cup Junior

28 set 2012 - 20h35
(atualizado às 23h10)
Compartilhar

A equipe feminina do Brasil não conseguiu resistir ao pegar os Estados Unidos na semifinal da Fed Cup Junior, competição de tênis juvenil, e foi eliminada nesta sexta-feira, após perder a série por 2 a 0. Com a derrota, a equipe brasileira vai disputar o terceiro lugar do torneio contra a Austrália, no domingo, enquanto Estados Unidos e Rússia brigam pelo caneco.

Aproveitando o clima do Toray Pan Pacific, disputado em Tóquio, no Japão, tenista alemã Sabine Lisicki participa de sessão de autógrafos com roupas japonesas; veja fotos
Aproveitando o clima do Toray Pan Pacific, disputado em Tóquio, no Japão, tenista alemã Sabine Lisicki participa de sessão de autógrafos com roupas japonesas; veja fotos
Foto: Getty Images

No duelo diante das norte-americanas, quem começou perdendo foi Carolina Meligeni Alves, que foi superada por Louisa Chirico, que fechou o embate com parciais 6/3 e 6/0. No segundo jogo do dia, Beatriz Haddad Maia encarou um desafio ingrato e teve que enfrentar a melhor juvenil do mundo, Taylor Townsend. E mesmo assim a brasileira conseguiu fazer uma partida equilibrada e quase venceu, mas a norte-americana virou o jogo, com 6/7 (5-7), 7/6 (7-5) e 6/1. Assim, como as representantes dos EUA ganharam os dois jogos de simples, a partida de duplas sequer foi disputada.

"Infelizmente não conseguimos ganhar o confronto. As meninas lutaram muito e estão de parabéns. Tivemos nossas chances e não conseguimos aproveitar, faz parte, assim é o esporte. Agora temos que levantar a cabeça e ajustar o que precisamos melhorar para irmos em busca do terceiro lugar contra a Austrália", disse o capitão do Brasil, Roberto Carvalho.

Já na Copa Davis Junior, a equipe masculina do Brasil derrotou Marrocos por 2 a 0 e se classificou para a disputa do 13º lugar da competição, contra o México. Marcelo Tebet Filho bateu Mehdi Laalej, com 2/6, 6/1 e 6/0, e Marcelo Zormann superou Amine Zahoud, com 6/3 e 6/0.

A decisão da Davis Junior será entre Itália, que eliminou a França com 2 a 1, e Austrália, que surpreendeu os Estados Unidos e ganhou por 2 a 0. Todas as partidas estão marcadas para o próximo domingo, a partir das 5h (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade