PUBLICIDADE

Tênis

Brasil volta ao Grupo Mundial da Copa Davis com derrota de Bellucci

1 fev 2013 - 19h04
(atualizado às 19h05)
Compartilhar

O Brasil reestreou no Grupo Mundial da Copa Davis, depois de exatos dez anos de ausência, com derrota na cidade americana de Jacksonville. Nesta sexta-feira, o país viu seu tenista número 1 Thomaz Bellucci ser superado por Sam Querrey por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-4 e 6-4. Com o resultado, Querrey abriu o confronto válido pela primeira rodada da competição em 1 a 0 para os Estados Unidos.

O resultado traduziu em números a superioridade apresentada por Querrey sobre Bellucci, que hoje ocupa a 36ª posição na lista da ATP. O adversário do brasileiro não teve o saque ameaçado de ser quebrado em nenhum momento. Neste fundamento, por exemplo, o americano fez 13 aces, contra quatro de Bellucci.

- Não consegui fazer meu jogo. Estou insatisfeito com o resultado. Mas ainda temos quatro pontos a disputar - disse Bellucci ao canal SporTV.

Ainda nesta sexta-feira, o Brasil fará seu segundo duelo contra os Estados Unidos, e com a previsão de uma parada ainda mais dura. Thiago Alves, número 141 do mundo, enfrentará John Isner, 16º no ranking.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade