PUBLICIDADE

Tênis

Brasileiras iniciam participação na Fed Cup 2016 com três vitórias

3 fev 2016 - 21h15
Compartilhar
Exibir comentários

Representando o Brasil no Grupo B do Zonal Americano I da Fed Cup, em Santa Cruz, na Bolívia, Teliana Pereira, Beatriz Haddad Maia, Paula Gonçalves e Gabriela Ce estrearam com duas vitórias. As brasileiras enfrentaram o Peru na primeira disputa do torneio.

Na primeira rodada, Beatriz Haddad Maia derrotou a jovem Anastasia Iamachkine, de apenas 15 anos. A vitória foi por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/6 (7-2), em 1h27 minutos de partida. Esta foi a sétima partida de simples de Bia na Fed Cup, e a quinta vitória

A pernambucana Teliana Pereira, número 1 do Brasil e 44ª colocada no ranking da WTA, venceu também em simples Dominique Schaefer, outra jovem de 16 anos. A tenista bateu a peruana por tranquilos 2 sets a 0, 6/1 e 6/2.

Nas duplas, outro triunfo. Beatriz Haddad Maia e Paula Gonçalves confirmaram o favoritismo brasileiro e venceram Iamachkine e Schaefer por 2 sets a 0, duplo 6/1.

Agora, o Brasil lidera o Grupo B do Zonal Americano I da Fed Cup ao lado da Argentina, ambos com um ponto marcado nas três partidas vencedoras. Nesta terça-feira, o Brasil enfrentará as tenistas do Equador.

No Grupo A do torneio, estão México, Colômbia, Paraguai e Bolívia. Apenas o país líder de cada chave se classificará para a final do Zonal, e tentará a vaga no playoff do Grupo Mundial II (segunda divisão da Fed Cup), em abril.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade