PUBLICIDADE

Tênis

Brasileiros perdem no qualifying e dão adeus ao Aberto da Austrália

13 jan 2016 - 11h02
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro José Pereira, irmão de Teliana Pereira, foi derrotado na madrugada desta quarta-feira na primeira rodada do qualifying para o Aberto da Austrália. Enfrentando um dos favoritos a conquistar uma vaga no primeiro Grand Slam do ano, o norte-americano Tim Smyczek, Zé Pereira acabou eliminado por 2 sets a 0, com duplo 6/3, em uma hora e sete minutos de partida.

O primeiro set começou equilibrado e Pereira até estava conseguindo fazer frente ao adversário norte-americano. No entanto, o brasileiro acabou sofrendo a quebra de serviço no sétimo game e antes de terminar a parcial sofreu novo revés para sair em desvantagem e ter que correr atrás do prejuízo.

Ciente da necessidade de executar um tênis perfeito e não ceder chances a Smyczek, Pereira não conseguiu cumprir a proposta em quadra e, mais eficiente, o tenista dos Estados Unidos foi cirúrgico para confirmar todos os seus serviços, conquistar um breakpoint e fechar a segunda parcial também em 6/3, garantindo sua classificação para a segunda rodada do qualifying.

Tim Smyczek terá pela frente na próxima fase o russo Alan Karatsev, que passou pelo croata Frank Skugor por 2 sets a 0, duplo 6/4.

Outro brasileiro disputando o qualifying do Aberto da Austrália, André Ghem vendeu caro a derrota para o espanhol Adrian Menendez por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 4/6 e 6/3 em duas horas e 14 minutos de jogo. Com apenas dois tenistas representando o país, o Brasil encerra a participação na fase qualificatória do primeiro Grand Slam do ano e contará apenas com Thomaz Bellucci na chave de simples do torneio.

Auckland – Jogando na Nova Zelândia, o espanhol David Ferrer entrou em quadra nesta quarta-feira e avançou às quartas de final do ATP de Auckland ao vencer o australiano Matthew Barton por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4.

Ferrer não teve dificuldades em fechar o duelo em apenas uma hora e cinco minutos de partida. Na próxima fase ele terá pela frente o tcheco Lukas Rosol, que se classificou vencendo o francês Benoit Paire por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade