PUBLICIDADE

Brisbane: após susto, Federer estreia com vitória em 2015

8 jan 2015 - 11h41
(atualizado às 12h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Roger Federer, segundo melhor tenista do mundo na atualidade, passou um sufoco para avançar às quartas de final do ATP 250 de Brisbane, disputado na quadra dura da Austrália. Principal favorito ao título, o suíço começou jogando mal, mas reagiu quando parecia eliminado e venceu o local John Millman por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3, em 2h01 de partida.

Ainda sem ritmo de jogo, Federer não conseguiu se impor no primeiro set e venceu apenas os games de seu serviço. Do outro lado da quadra, Millman conseguiu salvar cinco break points e, no décimo game, quebrou o saque do suíço, vencendo a parcial.

Roger Federer comemora em difícil vitória sobre tenista local
Roger Federer comemora em difícil vitória sobre tenista local
Foto: Chris Hyde / Getty Images

O segundo set começou ainda pior para Federer, que viu seu saque ser detido já no quarto game e ficou com 3/1 atrás no placar. Jogando pela vida no torneio, o número 2 do mundo acordou e devolveu a quebra para depois sacar e empatar em 3/3.

Na sequência, o principal favorito ao título conseguiu rechaçar novamente o serviço do adversário. A partir de então, Federer manteve o ímpeto, não vacilou mais, e empatou o confronto.

O terceiro e decisivo set foi mais adocicado para o suíço, que passou a ameaçar com mais intensidade os serviços do tenista da casa. Tanto que, no sétimo game, Federer deteve o saque de Millman e depois confirmou a quebra, registrando 5/3. Em seguida, o cabeça de chave 1, mais tranquilo, conquistou mais uma quebra de serviço e fechou a partida em 2 sets a 1.

Agora, Federer se prepara pensando no duelo das quartas de final contra o também australiano James Duckworth, 125º colocado no ranking da ATP, que passou pelo finlandês Jarkko Nieminen (73º), também em três sets, com parciais de 4/6, 7/6 (7/5) e 6/3. O embate está marcado para a manhã desta sexta-feira, às 7h (de Brasília).

O atual vice-campeão em Brisbane está próximo de conquistar uma importante marca na carreira. Caso ele seja campeão do torneio australiano - ele precisa vencer mais três partidas -, alcançará a milésima vitória, número registrado apenas por Jimmy Connors e Ivan Lendl.

Raonic avança

Outro favorito que avançou foi Milos Raonic, terceiro principal favorito ao título. O canadense precisou de apenas uma hora para vencer o cazaque Mikhail Kukushkin (69º), com um 6/3 e 6/4.

Nas quartas de final, ele vai encarar o australiano Sam Groth (85º), que superou o polonês Lukasz Kubot, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (2/7) e 7/6 (7/3). A vaga pela semifinal será disputada nesta quinta-feira, às 23 horas (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade