PUBLICIDADE

Tênis

Bruno Soares é tricampeão do Aberto do Brasil

17 fev 2013 - 13h07
(atualizado às 13h19)
Compartilhar

O brasileiro Bruno Soares tornou-se no início da tarde deste domingo o maior vencedor do torneio de duplas da história do Aberto do Brasil. Atuando ao lado do austríaco Alexander Peya, Soares conquistou o terceiro título ao bater Frantisek Cermak (RTC)/Michal Mertinak (SVK) por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (5-7), 6-2 e 10-7.

Em 2011, Bruno havia vencido ao lado do compatriota Marcelo Melo. No ano passado, a taça veio em parceria com o americano Eric Butorac,

Este foi o quarto campeonato de Soares ao lado do austríaco. No ano passado, haviam vencido o ATP 250 de Kuala Lumpur (MAS) e os ATPs 500 de Tóquio (JAP) e valência (ESP).

O JOGO

O primeiro set foi jogado em um nível altíssimo pelas duas duplas, que foram confirmando seus saques até o tie-break.

Na parcial decisiva, o equilíbrio no placar seguiu até o 5 a 5. Aí, em um ponto espetacular, com várias trocas de bola, Frantisek Cermak acertou um voleio bem próximo à rede. Na tentativa de devolver, Alexander Peya, escorregou e caiu no chão, cedendo a mini-quebra que foi decisiva.

Com 6 a 5 no placar, Mertinak acertou um voleio indefensável para garantir a vitória no set.

No intervalo, Soares e peya, que estavam de camisetas pretas, passaram a usar amarelas. A mudança deu sorte.

No início da segunda parcial, após confirmar o saque, Soares e Peya tiveram direito a três break points mas não conseguiram aproveitar as oportunidades.

A primeira quebra da partida veio no sexto game, e foi a favor da dupla de Soares. Em uma dupla falta de Mertinak, o brasileiro e o austríaco abriram 4 a 2.

Na sequência, confiramaram o serviço para fazer 5 a 2 e obtiveram a segunda quebra oara fechar em 6 a 2.

No match tie-break, Soares e Peya dominaram desde o começo, levantando o público no Ibirapuera. No primeiro match point, uma cena engraçada. Ao acertar um voleio, Cermak acabou atingindo a região escrotal do brasileiro.

A jogada reanimou Cermak e Mertinak, que conseguiram salvar quatro match points. Porém, uma bolinha na rede de Cermak determinou o 10 a 7 a favor de Soares/Peya.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade