0

Tênis

Bruno Soares avança também à final de duplas mistas

EFE
29 jan 2016
08h42
atualizado às 09h04
  • separator
  • comentários

Bruno Soares e Elena Vesnina entraram em quadra na manhã desta sexta-feira em busca de uma vaga na grande decisão na chave de duplas mistas do Aberto da Austrália. Enfrentando Ivan Dodig e Sania MIrza, o brasileiro e a russa levaram a melhor por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e x/x, e se classificaram para a grande decisão.

Com a vitória, Bruno Soares irá disputar as finais tanto na chave de duplas masculinas, já que avançou para a decisão ao lado de Jamie Murray, quanto nas duplas mistas. O tenista brasileiro vem provando que está em ótima fase, já que faturou também o ATP de Sydney, torneio preparatório para o primeiro Grand Slam do ano.

O primeiro set foi extremamente equilibrado e Vesnina e Soares tiveram dificuldades para abrirem vantagem no confronto e fecharem a parcial. Logo no primeiro sacando a dupla do brasileiro e da russa teve o saque quebrado e começaram atrás no placar. Só no oitavo game que Soares e Vesnina conseguiram devolver a quebra. Sem se abalar, a dupla continuou firme na partida para anular o serviço mais uma vez e fechar a primeira parcial.

Já no segundo set o duelo se tornou ainda mais emocionante. No quinto game Bruno Soares e Elena Vesnina viram os adversários confirmarem o breakpoint. Dodig e Mirza ainda deixaram a russa e o brasileiro empatarem, mas anularam o serviço dos oponentes mais uma vez. Bastava a eles sacarem bem para fecharem a parcial e empatarem o confronto. Foi aí que Soares e Vesnina ressurgiram e conseguiram uma quebra improvável, levando o jogo para o tie-break. No momento decisivo o brasileiro e a russa se superaram para fechar a partida em 2 a 0 e garantir vaga na grande final.

Agora, Elena Vesnina e Bruno Soares irão encarar o romeno Horia Tecau e a norte-americana Coco Vandeweghe em busca do título do Aberto da Austrália.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade