4 eventos ao vivo

Cabeça de chave, Bellucci escapa de algoz e pega americano em estreia

14 nov 2011
20h10
atualizado às 21h00

O brasileiro Thomaz Bellucci já sabe quem enfrentará na estreia do ATP Challenger Tour Finals. Cabeça de chave do Grupo Verde, o paulista terá pela frente o americano Bobby Reynolds, número 121 do ranking mundial, na quarta-feira. A partida está programada para depois das 21h (de Brasília).

Bellucci conseguiu "fugir" de Dudi Sela na primeira fase do torneio
Bellucci conseguiu "fugir" de Dudi Sela na primeira fase do torneio
Foto: AP

Bellucci, aliás, não terá que enfrentar, ao menos na primeira fase do Challenger Finals, o israelense Dudi Sela, responsável por uma de suas piores derrotas nesta temporada, na primeira rodada do Aberto dos Estados Unidos. No sorteio dos grupos do torneio paulistano realizado pelo próprio tenista de Tietê, cabeça de chave do Grupo Verde, seu algoz em Nova York ficou no Grupo Amarelo.

Na primeira rodada do Aberto dos Estados Unidos, Thomaz Bellucci era favorito contra Sela e chegou a abrir 2 sets a 0 no placar, mas deixou seu adversário, à época número 93 do ranking mundial, se recuperar na partida e vencer de virada.

Na sequência da primeira fase, o canhoto brasileiro medirá forças contra o vencedor do duelo entre o eslovaco Martin Klizan (90º colocado) e o alemão Andreas Beck (105º). A série será disputada em formato Round Robin, todos contra todos. Os dois que mais pontuaream avançam à semifinal.

A Chave Amarela será encabeçada pelo português Rui Machado, que duelará com o israelense Dudi Sela (95º) e com os alemães Cedrik-Marcel Stebe (103º) e Matthias Bachinger (109º).

O torneio reunirá os sete tenistas que mais somaram pontos em competições da série Challenger, além de um convidado do país-sede (que é Bellucci). O certame marcará também a reinauguração do Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Veja a programação da quarta-feira:

15h: Dudi Sela (ISR) x Cedrik-Marcel Stebe (ALE)
Não antes das 16h30: Rui Machado (POR) x Matthias Bachinger (ALE)
Não antes das 18h: Martin Klizan (ESL) x Andreas Beck (ALE)
Não antes das 21h: Thomaz Bellucci (BRA) x Bobby Reynolds (EUA)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade