PUBLICIDADE

Tênis

Campeões em São Paulo buscam vaga na chave juvenil

22 mai 2015 - 20h50
Compartilhar
Exibir comentários

Após vencer o "Rendez-Vous à Roland-Garros" no Clube Paineiras do Morumby, em abril, os brasileiros que lutam para garantir um convite para a chave juvenil do Grand Slam francês jogarão neste domingo, em Paris, numa quadra montada junto à Torre Eiffel. Os representantes do País são o paulista Gabriel Decamps e a carioca Maria Clara Silva.

Os tenistas brasileiros irão passar por um triangular para tentar uma vaga em Roland Garros. Os adversários foram definidos em torneios idênticos, disputados na China e na Índia. Gabriel Decamps enfrentará o chinês Chengze Lyu e o indiano Basil Khuma. Já Maria Clara Silva terá pela frente a chinesa Yue Yuan e a indiana Sathwika Sama.

Se o ranking for considerado, Gabriel (168º) tem um ligeiro favoritismo para o chinês (286º). "Vou ter que dar tudo e jogar concentrado para chegar à chave principal", afirmou logo após conquistar o torneio em São Paulo. Já Maria Clara Silva (980ª) tem o pior ranking das três, mas tentará compensar com a garra que lhe garantiu o título no Paineiras do Morumby. "É um sonho disputar Roland Garros e vou lutar muito para vencer o triangular", assegurou.

Quem vencer as duas partidas terá a vaga garantida. Em caso de uma vitória e uma derrota, o classificado será definido pelos seguintes critérios de desempate: saldo dos sets; saldo dos games e confronto direto. Os perdedores poderão disputar o qualifying, dependendo do ranking de cada um.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade