PUBLICIDADE

Tênis

Capitão da Espanha na Davis contra Brasil, Moyá deixa cargo

18 set 2014 - 10h11
(atualizado às 10h50)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Moyá ao lado de Andujar em duelod a Davis contra o Brasil</p>
Moyá ao lado de Andujar em duelod a Davis contra o Brasil
Foto: Nelson Almeida / AFP

Mais uma baixa para o tênis espanhol. Após perder para o Brasil e ser rebaixada à segunda divisão da Copa Davis, a Espanha agora perde Carlos Moyá. O ex-número 1 do mundo afirmou, em entrevista ao jornal El País, que não vai seguir no cargo de capitão do time.

Moyá disse que a desistência de Rafael Nadal e a falta de interesse de outros top 100 do ranking mundial o fizeram tomar tal decisão. "Desde o US Open que vinha pensando mais no 'não' do que no 'sim'. Tudo se complicou com a lesão de Nadal, mas mesmo assim não imaginava que todos os demais top 100, à exceção de Roberto Bautista Agut e Marcel Granollers, recusassem a Davis, por motivo de lesão, calendário ou falta de motivação".

Além do número 2 do mundo, David Ferrer (7º), Feliciano López (19º) e Tommy Robredo (20º) recusaram disputar a Davis pela Espanha. Os escolhidos para o duelo com o Brasil foram Roberto Bautista Agut (14º), Pablo Andujar (40º), e os duplistas Marc López e David Marrero.

"Entendo aqueles jogadores que já atuaram e ganharam bastante coisa na Davis. Mas me custa a entender a recusa de outros que estiveram tão pouco com a equipe ou que sequer fizeram a estreia. Era um confronto difícil (contra o Brasil), por isso valorizo Andujar, que viu uma oportunidade", concluiu Moyá.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade