1 evento ao vivo
WTA

Capitão de Sharapova diz não esperar mais nada da tenista

16 set 2012
09h26
CHICO SIQUEIRA
Direto de São José do Rio Preto (SP)

Capitão da equipe masculina russa que disputam a Copa Davis, Shamil Tarpischev diz que não esperava nada de Maria Sharapova, a principal tenista do País, que integra a equipe que disputa dia 2 com a Espanha a Fed Cup, a versão feminina da competição entre países.

» Veja fotos e vote na mais bela tenista do US Open
» Veja as 50 melhores fotos do US Open
» Confira o visual das tenistas do US Open

Tarpischev explicou que pensa assim porque está plenamente satisfeito com a carreira de sua mais famosa tenista. Foi o capitão quem enviou Maria Sharapova para os Estados Unidos ainda na infância, quando a Rússia vivia sob a bandeira da União Soviética.

"Ela fez uma brilhante carreira lá, conquistou não há o que contestar", disse Tarpischev, acrescentando que a tenista é favorita em todos torneios que participa, como o próximo, que será em Istambul.

Segundo Tarpischev, Sharapova não teve qualquer dificuldade para se ambientar à equipe russa da Fed Cup. "As tenistas gostam dela e elas são muito companheiras. Não há qualquer problema de relacionamento", completou.

O capitão russo disse que o pai da tenista o preveniu sobre o futuro de Sharapova, dizendo que aquela menina enviada aos Estados Unidos retornaria como uma grande campeã para a Rússia. "E foi isso que aconteceu", afirmou.

Sobre a participação das russas na Fed Cup, Tarpischev disse ter boas perspectivas uma vez, que a equipe feminina russa é quatro vezes campeã da competição (2004,2005, 2007 e 2008). A masculina ganhou a Copa Davis duas vezes (2002 e 2006).

Radicada desde a infância nos Estados Unidos, russa é incógnita na Fed Cup
Radicada desde a infância nos Estados Unidos, russa é incógnita na Fed Cup
Foto: Getty Images
Fonte: Especial para Terra
publicidade