PUBLICIDADE

ATP

Antes de Challenger, Rio tem desafio entre ex-tenistas no Jockey Clube

Argentinos Cañas e Chela enfrentam franceses Pioline e Fleurian por um lugar na final contra brasileiros Meligeni e Mello

1 ago 2013 - 18h51
(atualizado às 19h44)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Evento precede início do Challenger e terá entrada gratuita</p>
Evento precede início do Challenger e terá entrada gratuita
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Começa na próxima segunda-feira o Challenger do Rio de Janeiro, torneio que reúne alguns dos mais promissores tenistas da América Latina em busca de pontos para entrar no top 100 do ranking mundial. Antes do futuro entrar em quadra, no entanto, velhas estrelas do esporte se enfrentam no Desafio dos Campeões, no Jockey Club da Gávea, nesta sexta-feira e sábado, com entrada gratuita. 

Na sexta, a equipe francesa formada por Cedric Pioline e Jean Phillippe Fleurian enfrenta os argentinos Guillermo Cañas e Juan Ignacio Chela em dois jogos de simples e um de duplas, a partir das 18h (de Brasília). O time vencedor joga com os brasileiros Fernando Meligeni e Ricardo Mello no sábado, duelo com previsão de se iniciar às 15h.

"É legal depois de tanto tempo voltar a reencontrar grandes amigos e grandes jogadores. É bom recordar, mas só da amizade. O tênis a gente esquece porque eles ganharam muito de nós", brinca Meligeni, que chegou a ser o número 25 do ranking mundial e bater o norte-americano Pete Sampras, um dos maiores tenistas de todos os tempos.

<p>Fernando Meligeni é um dos nomes mais atrativos do evento</p>
Fernando Meligeni é um dos nomes mais atrativos do evento
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Cañas tem no currículo um título do Masters 1000 do Canadá, mas se aposentou em 2009 e precisou fazer uma cirurgia no início deste ano. "Para mim é um pouco complicado jogar agora, quando deixei de jogar em 2009 precisava fazer uma cirurgia e não fiz. Fiz agora seis, sete meses atrás. Estou começando de novo. É um prazer poder voltar a competir assim. Quero melhorar para ver se em 2014 me sinto melhor na parte física", afirmou o argentino.

Pioline é a grande estrela da equipe francesa. O ex-tenista já figurou na quinta posição do ranking mundial, foi finalista nos Grand Slams de Wimbledon (1997) e US Open (1993) e conquistou o título do Masters 1000 de Monte Carlo.        

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade