PUBLICIDADE

Chinesa sai de cadeira de rodas, e Wozniacki vai à final

5 set 2014 - 17h34
(atualizado às 18h54)
Compartilhar
Exibir comentários

A dinamarquesa Caroline Wozniacki quase não comemorou sua classificação à final do Aberto dos Estados Unidos pela segunda vez na carreira. Ex-líder do ranking mundial, ela viu a chinesa Shuai Peng deixar a quadra de cadeira de rodas, na tarde desta sexta-feira, abandonando o confronto de semifinal entre elas, quando o placar apontava 7/6 e (7-1) e 4/3 para a europeia.

Peng fazia duelo muito duro com Wozniacki, sob o forte sol de Nova York, quando começou a sentir fortes câimbras nas duas pernas, no oitavo game. A chinesa tinha a chance de quebrar o serviço da adversária, mas ficou parada se escorando no fundo da quadra no intervalo entre os pontos. Sem conseguir caminhar, ela precisou sair de quadra amparada por duas pessoas e foi para o vestiário, onde foi examinada.

<p>Peng precisou de atendimento médico no segundo set</p>
Peng precisou de atendimento médico no segundo set
Foto: Robert Deustch / Reuters

A tenista asiática ainda tentou retornar ao jogo e disputou mais alguns pontos antes de desabar na quadra com a mão no peito. Quando tinha 12 anos de idade, ela foi submetida a uma cirurgia cardíaca e recebeu a recomendação para não fazer esforço constante, mas acabou se tornando atleta profissional.

A situação de Peng assustou Wozniacki, que atravessou a quadra para acompanhar o atendimento à chinesa. Colocada em uma cadeira de rodas por funcionários da organização do Aberto dos Estados Unidos, ela foi retirada da quadra Arthur Ashe, classificando a dinamarquesa à decisão.

Mesmo tendo ocupado a liderança do ranking mundial por 67 semanas, Caroline Wozniacki tinha chegado à final de um Grand Slam apenas uma vez na carreira. Em 2009, ela disputou a decisão justamente do Aberto dos Estados Unidos, em que foi derrotada pela belga Kim Clijsters.

Na final em Nova York, Caroline Wozniacki encara a americana Serena Williams, que não teve dificuldades para superar a russa Ekaterina Makarova por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3.

Foto: Timothy A. Clary / AFP

Crédito: Timothy Clary/AFP

Foto: Streeter Lecka / AFP

Crédito: Streeter Lecka/AFP

Foto: Roberto Deutsch / Reuters

Crédito: Robertu Deutsch/Reuters

Foto: Adam Hunger / Reuters

Crédito: Adam Hunger/Reuters

Foto: Mike Groll / AP

Crédito: Mike Groll/AP

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade