PUBLICIDADE

Tênis

Com estrelas e choros, chinesa Na Li se despede do tênis

30 set 2014 - 12h35
(atualizado às 15h41)
Compartilhar
Exibir comentários

A ex-tenista chinesa Na Li, 32 anos, recebeu uma grande homenagem nesta terça-feira, na Diamond Court do WTA da China, após sua aposentadoria, anunciada no último dia 19, por causa de seguidas lesões no joelho. O evento contou com diversas estrelas do tênis mundial, que se emocionaram ao lado da maior vencedora do país oriental. 

O público teve a oportunidade de se despedir da tenista, que anunciou o adeus às quadras nas vésperas do torneio em Pequim. Os chineses lotaram a quadra com frases como "Te amo, Na Li" em cartazes e em pinturas no rosto.

Na Li emociona-se com homenagem
Na Li emociona-se com homenagem
Foto: Emmanuel Wong / Getty Images

Participaram do evento tenistas e amigas da atleta, como a checa Kvitova, a dinamarquesa Caroline Wozniack e a sérvia Jankovic. Muitas delas choraram junto a Na Li com a aposentadoria emocionada da atleta. O espanhol Rafael Nadal, que volta às quadras na China após três meses lesionado, também esteve presente na homenagem. 

Aos 32 anos, a chinesa Na Li deixa às quadras como a tenista mais bem sucedida na história de seu país. A tenista conquistou na carreira dois Grand Slams: Roland Garros (2011) e o Australian Open (2014). No geral, teve 503 vitórias e 198 derrotas na carreira de simples, com nove títulos de WTA e 19 da ITF.

A aposentadoria da atleta ocorreu no mesmo ano do seu último título de Grans Slam, o Australian Open no início da temporada. Em 2014, a chinesa sofreu  com lesões e resolveu se aposentar do tênis. 

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade