PUBLICIDADE

Tênis

Cilic derrota espanhol e é bi em Moscou; Berdych vence em Estocolmo

25 out 2015 - 15h20
Compartilhar
Exibir comentários

Na reedição da final do ATP 250 de Moscou, onde em 2014 Marin Cilic derrotou Roberto Bautista-Agut, o resultado deste ano não foi diferente. O croata se impôs sobre o espanhol e venceu a partida por 2 sets a 0, duplo 6/4, em 1h30 de jogo, e se sagrou campeão novamente.

O equilíbrio entre os tenistas se manteve intacto no primeiro set até o sétimo game, quando Cilic conquistou a primeira quebra da partida e única da parcial. Assim, coube a ele administrar a vantagem e confirmar o set, fechando em 6-4.

A tranquilidade para o defensor do título se manteve a mesma na segunda parcial. Um pouco mais cedo que no primeiro, a quebra de serviço aconteceu um pouco mais cedo, no quinto game. No game seguinte, Cilic ainda evitou a devolução, salvando duas chances de quebra do espanhol. Depois, o duelo prosseguiu equilibrado, e com a vantagem, o croata repetiu o placar do primeiro set, fechando em 6-4.

Com o título, Cilic volta a sonhar com o top 10, e com uma vaga no ATP Finals, em Londres. Atualmente, ele está a cerca de 250 pontos de Jo-Wilfried Tsonga, e 200 de Richard Gasquet, Kevin Anderson e John Isner.

Berdych supera Sock e vence em Estocolmo - O tcheco Tomas Berdych não deu chances ao jovem americano, que vinha sendo sensação no torneio. Em 1h25 minutos de partida, ele derrotou Sock por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-1) e 6/2.

No primeiro set, o duelo foi equilibrado, com uma quebra de saque para cada um. O americano foi o primeiro a conquistar o break, no quinto game, e abriu vantagem. Entretanto o tcheco não se abateu, devolveu a quebra no décimo game e igualou a parcial em 5-5. Assim, o set foi encaminhado ao game de desempate, onde o número 5 do mundo não deu chances, obteve três mini breaks e fechou o período em 7-6.

O ímpeto do americano diminuiu consideravelmente no segundo set. Berdych não teve dificuldades para quebrar o serviço de Sock duas vezes, uma no terceiro e outra no sétimo game. Em 33 minutos, o atual campeão do torneio sueco fechou a segunda parcial com tranquilidade, em 6-2, para levantar o troféu.

Esta foi a terceira vitória de Berdych no ATP de Estocolmo. Ele venceu em 2012 o francês Jo-Wilfried Tsonga, e em 2014 o búlgaro Grigor Dimitrov.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade