PUBLICIDADE

Tênis

Clezar e Rogerinho furam quali e Brasil tem três atletas em Houston

6 abr 2015 - 16h32
(atualizado às 16h32)
Compartilhar
Exibir comentários

A chave principal do ATP 250 de Houston ganhou mais dois jogadores brasileiros. Nesta segunda-feira, Guilherme Clezar e Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, venceram suas partidas pela última rodada do qualifying e se juntaram a João Souza, o Feijão, no torneio norte-americano.

Clezar garantiu vaga na chave em Houston ao superar, nesta segunda-feira, o indiano Somdev Devvarman por 2 setsa 0, com parciais de 6/4 e 6/4, em partida que chegou a ser interrompida pela chuva. A paralisação, quando o jogo estava no segundo set, foi curta, e o gaúcho conseguiu confirmar a vitória.

Já Rogerinho teve mais dificuldades e precisou derrotar um compatriota para retornar à chave principal de um torneio de nível ATP. Nesta segunda-feira, superou o jovem cearense Thiago Monteiro por 2 sets a 1, parciais de 6/0, 6/7 (5-7) e 6/1. O atleta de Fortaleza chegou a reagir depois de perder a parcial inicial sem marcar games, mas não manteve o ímpeto no set final.

Rogerinho não se classificava para a chave principal de um torneio da ATP desde o Aberto do Brasil, ATP 250 disputado em São Paulo, da temporada passada. Na ocasião, caiu na segunda rodada depois de passar pelo qualifying. Ainda em 2014, sofreu uma contusão que o afastou das quadras entre setembro e fevereiro deste ano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade