PUBLICIDADE

Tênis

Após 3h e sem luz natural, Djokovic x Anderson é suspenso

6 jul 2015 - 17h32
(atualizado às 19h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O duelo de oitavas de final entre Novak Djokovic e Kevin Anderson será encerrado apenas na terça-feira. Depois de três horas e três minutos e quatro sets disputados, o duelo em Wimbledon foi suspenso pela falta de iluminação natural nesta segunda. O placar apontava 6/7 (6-8), 6/7 (6-8), 6/1 e 6/4, com o sul-africano vencendo os dois primeiros sets e o sérvio os dois seguintes.

Djokovic foi buscar o empate diante do gigante sul-africano
Djokovic foi buscar o empate diante do gigante sul-africano
Foto: Facundo Arrizabalaga / EFE

A suspensão da partida foi anunciada pelo árbitro brasileiro Carlos Bernardes assim que Djokovic conquistou o quarto set e confirmou a reação no duelo após perder no tie-break as duas primeiras parciais para o tenista sul-africano de estilo de jogo bastante agressivo.

Kevin Anderson conseguiu 56 bolas vencedoras nos quatro primeiros sets de jogo contra Djokovic, que anotou 36 winners. O sul-africano também obteve 32 aces e venceu 81% dos pontos em que colocou na quadra o primeiro serviço, causando muitos problemas ao atual líder do ranking mundial.

Kevin Anderson ganhou os dois primeiros sets
Kevin Anderson ganhou os dois primeiros sets
Foto: Facundo Arrizabalaga / EFE

O sul-africano venceu os dois primeiros sets, mas não conseguiu minar o espírito combativo de Djokovic. O sérvio renasceu no duelo e aproveitou a melhor condição física para triunfar nas parciais seguintes. Quando o duelo foi suspenso, o líder do ranking mundial tinha momento favorável.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade