PUBLICIDADE

Com apendicite, Nadal usa medicação para continuar em Xangai

7 out 2014 - 10h41
(atualizado às 13h43)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Nadal tenta se manter no torneio em Xangai</p>
Nadal tenta se manter no torneio em Xangai
Foto: Petar Kujundzic / Reuters

Cerca de uma semana depois de voltar às quadras, Rafael Nadal voltou a sentir dores. Após ir ao hospital no final de semana, ele foi diagnosticado com apendicite, mas deu início a uma medicação com antibióticos para conseguir aguentar o incômodo e permanecer no Masters 1000 de Xangai, na China.

Nadal foi ao hospital no domingo, ficou de repouso na segunda e voltou a treinar nesta terça. O certo seria ser submetido a uma cirurgia para retirar o apêndice, mas a medicação tem o objetivo de tratar a inflamação para que o espanhol possa realizar o procedimento cirúrgico após o torneio.

"Não vou para a cirurgia. Isso é uma grande notícia para mim hoje. É por isso que estou aqui treinando 45 minutos e tentarei jogar amanhã", disse Nadal. Sem desistir da competição, ele estreará em Xangai nesta quarta, contra o compatriota Feliciano Lopez. O Masters chinês é o segundo torneio de Nadal desde que ele voltou ao circuito após ficar afastado devido a uma lesão no punho.

Ainda tentando recuperar o ritmo de jogo, o número 2 do mundo é pressionado para ter um bom resultado, já que chegou à semifinal em 2013.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade