PUBLICIDADE

Tênis

Com chuva, Bruno Soares elimina compatriota na estreia do Aberto do Rio

17 fev 2014 - 20h35
(atualizado às 20h57)
Compartilhar

O brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya, que formam a terceira melhor dupla do ranking mundial, venceram na estreia do Aberto do Rio, torneio de nível ATP 500, na noite desta segunda-feira. Eles derrotaram o brasileiro André Sá e o argentino Juan Monaco por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 3-6 e 10-3.

A partida entre os brasileiros foi realizada na quadra 1, anexa à arena central do Jockey Club Brasileiro. As arquibancadas do local ficaram lotadas para ver Bruno Soares, que é o grande nome do tênis brasileiro na atualidade, em ação.

Entretanto, nem tudo ocorreu conforme o esperado. Isso porque por volta das 19h uma forte chuva caiu no local e a partida precisou ser paralisada quando Soares e Peya venciam o super tie-break, que ocorre em ocasiões de empate nos dois primeiros sets em jogos de duplas, por 3-0. A pausa durou pouco mais de uma hora.

Os rivais de Soares e Peya na segunda rodada foram definidos ainda na tarde desta segunda-feira. O francês Jeremy Chardy e o tcheco Lukas Dlouhy venceram a parceria formada pelo holandês Robin Haase e o alemão Christopher Kas por 2 sets a 1, com parciais de 6-2 e 6-7 (7-9) e 10-7, na quadra 1.

Esta partida marcou o reencontro dos finalistas da chave de simples do torneio júnior de Wimbledon-2005. Na ocasião, Haase e Chardy se enfrentaram na decisão, com vitória do francês.

Ainda nesta segunda-feira, Thomaz Bellucci e Bia Maia têm jogos agendados para a sessão noturna. Ambas as partidas sofreram atrasos em função da chuva.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade