PUBLICIDADE

Tênis

Com dificuldade, Djokovic vence Ramos e vai às 8ªs nos EUA

17 mar 2015 - 08h35
(atualizado às 09h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O sérvio Novak Djokovic não teve vida fácil no duelo com o Albert Ramos. Diferente da vitória tranquila sobre o cipriota Marcos Baghdatis em sua estreia no Masters 1000 de Indian Wells, o líder do ranking da ATP sofreu para derrotar o espanhol em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/3 em 1h26 de confronto, mas garantiu o triunfo e a classificação para as oitavas de final da competição californiana.

Buscando seu quarto título na Califórnia (2008, 2011 e 2014), o atual campeão teve seu serviço quebrado logo no primeiro set e viu o 68º colocado do ranking, abrir 3 a 1 de vantagem, mas reagiu. Ele ainda foi quebrado novamente no oitavo game e precisou jogar mais quatro para fechar o set em 7/5. Em um segundo set equilibrado, Djokovic quebrou o serviço de Ramos no oitavo game e venceu a parcial por 6/3 e a partida por 2 sets a 0.

<p>Sérvio agora vai enfrentar o americano John Isner em Indian Wells</p>
Sérvio agora vai enfrentar o americano John Isner em Indian Wells
Foto: Julian Finney / Getty Images

"Não foi tão bom quanto na primeira rodada, isso é óbvio, mas uma vitória é uma vitória. Eu lutei muito, tive alguns erros não forçados. Do fundo da quadra eu não me sentia tão bem. Mas no fim da partida fui melhor, então espero que também possa ser melhor no próximo jogo. Amanhã eu realmente preciso trabalhar no balanço e espero errar menos no próximo confronto", afirmou o tenista número 1 do mundo após a partida.

Agora, Djokovic terá pela frente o local John Isner (20º), que passou por Kevin Anderson (16º) por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/2. Será o oitavo duelo entre os dois e o retrospecto favorece o sérvio: são cinco vitórias contra duas do norte-americano. O último encontro entre os dois foi justamente na semifinal de Indian Wells no ano passado, quando Djoko venceu por 2 sets a 1, e em seguida, venceu Federer na decisão, ficando com o título. O melhor tenista do mundo falou sobre as expectativas para o confronto com Isner, conhecido pelo poderoso saque.

"Será totalmente diferente contra Isner. Terá muitos serviços, retornos. Preciso estar pronto para batalhar pelos mínimos pontos que vão decidir a partida. Ele tem um ótimo serviço. Todo o seu jogo depende de seu saque, ele tem uma alta porcentagem de primeiros serviços e pode bater qualquer um em qualquer quadra. Se ele tiver um bom dia no saque, será bem difícil para mim", projetou.

Na Califórnia, Djokovic busca o 50º título de sua carreira em Indian Wells após a tentativa frustrada em Dubai, em fevereiro, onde caiu para Federer na final.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade