PUBLICIDADE

Tênis

Com direito a pneu, Bellucci avança e aguarda por Murray

3 set 2015 - 14h17
(atualizado às 15h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro Thomaz Bellucci segue na disputa pelo Aberto dos Estados Unidos. Pela primeira vez, o brasileiro número 30 do mundo avançou para a terceira rodada do Grand Slam de Nova York, ao vencer o tenista Yoshihito Nishioka, por 3 sets a 0, parciais de 6/0, 6/3 e 6/4.

No primeiro set, Bellucci esteve imbatível. O brasileiro sobrou em quadra e aplicou um pneu no japonês, número 128 do mundo. Foram 25 pontos conquistados, contra apenas 7 do adversário, e três quebras de saque, vencendo todos os games disputados.

Bellucci avançou para a terceira fase do US Open
Bellucci avançou para a terceira fase do US Open
Foto: Matthew Stockman / Getty Images

Já no set seguinte, mais equilíbrio, apesar dos quatro aces aplicados pelo brasileiro e das 16 bolas vencedoras que Bellucci conquistou. Foram duas quebras do serviço do japonês, no quinto e nono games. Assim, sem muita dificuldade, o segundo set foi fechado em 6-3.

No último período, um pouco mais complicado, o brasileiro teve dois games quebrados pelo adversário. Logo no início, Nishioka não deu chances para Bellucci, efetuando o break. O tenista só conseguiu devolver a quebra no quarto game, igualando a partida em 2-2. Com o jogo em 4-3, Bellucci quebrou Nishioka, ficando a apenas um serviço do final do jogo.

Com um pouco mais de emoção, o japonês devolveu a quebra e deixou a disputa em 5-4. Sem deixar a partida se estender muito, o brasileiro quebrou novamente, com uma linda bola deixada, marcando 15-30, e logo fechou a partida em 6-4, conquistando sua vaga na terceira rodada do último Grand Slam do ano.

Agora, Thomaz Bellucci aguarda o resultado do duelo entre o francês Adrian Mannarino e o britânico Andy Murray, atual número 3 do mundo, para o confronto da terceira rodada do torneio.

Humilhou! Tenista acerta jogada incrível em torneio nos EUA:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade