PUBLICIDADE

Tênis

Com direito a pneu, Nadal vence 'freguês' Verdasco em Indian Wells

15 mar 2016 - 21h39
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de perder os últimos três encontros, Rafael Nadal recuperou a soberania diante de Fernando Verdasco. Nesta terça-feira, o espanhol voltou a eliminar o compatriota, desta vez nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells (EUA), por 2 sets a 0, com direito a um 6/0 no primeiro set e um 7/6 (9) no segundo.

Foi a 15ª quinta vitória do Touro Míúra, atual número 5 do mundo, em 18 partidas na contra Verdasco (65º) em torneios da ATP. O adversário, que já frequentou o top 10, havia vencido os três últimos duelos contra Nadal.

Nas quartas de final, o espanhol terá pela frente o alemão Alexander Zverev, 58º do ranking, que nesta terça venceu Gilles Simon por um duplo 6/2.

Como o resultado presume, as duas parciais foram completamente diferentes uma da outra. Na primeira, Nadal aproveitou o grande número de erros não-forçados do rival (14) para conseguir todas as quebras de serviço e aplicar um pneu.

Já o segundo set teve mais equilíbrio. Verdasco voltou menos inconstante e, depois de sofrer duas quebras nos primeiros serviços, confirmou todos seus pontos até levar a decisão para o tiebreak. Valente, o Touro Miúra chegou a salvar três set points para garantir a vitória por 11-9.

Ex-número 1 do mundo, Nadal tenta seu quarto título no piso rápido da cidade californiana. O espanhol, especialista no saibro, levou os títulos do Masters 1000 de Indian Wells em 2007, 2009 e 2013.

Nishikori avança - Número 6 do mundo, o japonês Kei Nishikori não teve vida fácil diante do norte-americano Steve Johnson e precisou de dois tiebreaks para vencer por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (6) e 7/6 (5).

Nas quartas de final, Nishikori enfrentará o também norte-americano John Isner, que nesta terça passou pelo francês Adrian Mannarino por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (4).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade