PUBLICIDADE

Tênis

Com Djokovic em quadra, Sérvia perde nas duplas; Irmãos Murray vencem

7 mar 2016 - 18h28
(atualizado às 18h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Enquanto os principais torneios do circuito da ATP dão uma pausa, alguns tenistas voltam suas atenções para a Copa Davis, inclusive os dois melhores do mundo. Defendendo a Sérvia, Novak Djokovic, ao lado de Nenad Zimonjic, perdeu para a dupla Andrey Golubev e Aleksandr Nedovyesov por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/6 (3) e 7/5, e viu o Cazaquistão abrir vantagem de 2 a 0.

Leia mais:

Na Davis, Hewitt “desaposenta”, mas perde nas duplas para os irmãos Bryan

Após pausa no circuito, Djokovic e Murray vencem na Copa Davis

O primeiro set foi decidido rapidamente por Andrey e Aleksandr que, após terem perdido seu serviço no quinto game, conseguiram forçar duas quebras, no sexto e oitavo games, fechando em meia hora. Na segunda parcial, após Djokovic e Zimonjic terem muita dificuldade em confirmarem seu primeiro serviço, o jogo se equilibrou e nenhuma quebra foi anotada. Após mais de uma hora, os cazaques foram mais efetivos no tie-break e abriram 2 a 1.

No terceiro set, os sérvios precisavam vencer para se manterem vivos. A maior batalha aconteceu no oitavo game, quando a dupla do Cazaquistão teve três break points, todas salvas pelo sérvios. Porém, Golubev e Nedovyesov não desanimaram e no décimo segundo game, conseguiram a quebra e liquidaram a parida.

Com a vitória, o Cazaquistão lidera o duel com a Sérvia por 2 a 1.

Andy Murray - O número 2 do mundo também atuou pela Davis e, ao lado de seu irmão Jamie Murray, derrotou os japoneses Yoshihito Nishioka e Yasutaka Uchiyama e colocou a Grã-Bretanha na liderança do confronto por 2 a 1. Os favoritos não deram chance e fecharam o jogo em sets diretos, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/4.

No primeiro set, a quebra veio apenas no oitavo game, porém foi suficiente para os irmãos fecharem a parcial. Confiantes, os britânicos quebraram o adversário logo no primeiro game, fato que se repetiu no sétimo. Na parcial decisiva, os Murray pontuaram no serviço adversário no nono game e fecharam o embate.

França e Itália garantem vaga nas quartas - França e Itália fecharam seus confrontos, contra Canadá e Suíça, respectivamente. Jogando em casa, os franceses Richard Gasquet e Jo-Wilfried Tsonga venceram a dupla formada por Philip Bester e Vasek Pospisil, por 3 sets a 0, com parciais de 7/6(4), 6/1 e 7/6(4), garantindo o terceiro ponto dos europeus. Nas quartas, enfrentam o vencedor de República Tcheca e Alemanha, que está 2 a 1 para os tchecos.

Em Pesaro, os italianos usaram o fator casa e definiram a vitória sobre os suíços. Simone Bolelli e Andreas Seppi bateram Marco Chiudinelli e Henri Laaksonen por 3 sets a 0, com facilidade, fazendo 6/3, 6/1 e 6/3. Aproveitando-se dos desfalques do adversário, que não contou com as estrelas Roger Federer e Stan Wawrinka, os mandantes se garantiram nas quartas, para enfrentar o vencedor de Argentina e Polônia. Os sul-americanos lideram por 2 a 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade