PUBLICIDADE

Tênis

Com dores nas costas, Federer desiste de Masters de Madri

2 mai 2016 - 11h12
(atualizado às 11h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O suíço número três do ranking da ATP, Roger Federer, confirmou nesta segunda-feira que não participará do Masters 1000 de Madri. Com uma lesão nas costas, o tenista ficará de fora do torneio espanhol. Uma lesão no joelho esquerdo vem complicando o começo de temporada do ex-número 1 do mundo.

Campeão do saibro madrileno em três ocasiões, Federer não vinha treinando nos últimos dias e em uma sessão preparatória com Jeremy Chardy no sábado, o tenista sentiu dores no ombro e optou por deixar a competição para se recuperar melhor para Roland Garros. O suíço deve participar do Masters 1000 de Roma, que começa nesta quinta-feira.

Mesmo deixando o torneio, o suíço pode voltar à segunda colocação do mundo. Andy Murray, tenista que ocupa o posto atualmente, foi campeão de Madri em 2015 e, caso caia cedo na competição, pode perder 1000 pontos no ranking da ATP e ser ultrapassado por Federer, que perderá apenas 10.

Com a saída do tenista suíço, o vencedor do confronto entre o francês Nicolas Mahut e o português João Sousa passará direto para as oitavas de final. Caso continuasse na competição, Federer poderia ter enfrentado Rafael Nadal nas quartas de final.

Evitando o confronto, o caminho de Nadal agora está mais livre para seu terceiro título seguido no ano. O espanhol vem de duas conquistas na temporada de saibro e entra em quadra com tudo para ser campeão em sua terra natal. Voltando às boas atuações, o Touro Miúra já levantou o troféu do Masters 1000 de Monte Carlo e do ATP 500 de Barcelona neste começo de temporada do saibro – seu piso preferido.

Federer sofreu 27 aces e foi eliminado do Masters 1000 de Paris
Federer sofreu 27 aces e foi eliminado do Masters 1000 de Paris
Foto: Dean Mouthtaropoulos / Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade