0

Com exceção de Halep e Wozniacki, favoritas são varridas em Dubai

18 fev 2015
17h41

A tarde de quarta-feira não foi nada boa para as cabeças de chave do WTA de Dubai, torneio sobre o piso duro. Nomes como Agnieszka Radwanska, Petra Kvitova e Ana Ivanovic, além de Venus Williams, foram eliminados já na terceira rodada. As únicas exceções ficaram por conta da principal favorita, a romena Simona Halep, e da dinamarquesa Caroline Wozniacki, terceira pré-classificada.

A tenista polonesa Radwanska (cabeça de chave 5) foi atropelada pela espanhola Garbiñe Muguruza, por 6/4 e 6/2. A tenista natural de Caracas, na Venezuela, mas radicada na Espanha, vai encarar a também espanhola Carla Suárez Navarro nas quartas de final.

Navarro foi responsável por eliminar simplesmente a segunda pré-classificada e terceira colocada na lista da WTA, a tcheca Petra Kvitova. A espanhola venceu em três sets, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/3, após 2h04 de enfrentamento.

A musa sérvia Ana Ivanovic, cabeça de chave 4, caiu para a tcheca Karolina Pliskova, também por 2 sets a 1 (6/2, 4/6 e 6/4). Sexta colocada no ranking mundial, Ivanovic não vive bom momento, lembrando que ela foi eliminada na estreia do Aberto da Austrália, em janeiro.

Nas quartas de final, Pliskova vai medir forças com a compatriota Lucie Safarova, algoz de Venus Williams, tricampeã em Dubai. As duas se enfrentaram em apenas duas oportunidades, com uma vitória para cada lado.

Simona Halep avançou ao despachar a búlgara Tsvetana Pironkova por 6/4 e 6/3, em apenas 1h20. Agora, ela terá uma revanche pela frente.

A romena, quarta colocada no ranking mundial, vai duelar com a russa Ekaterina Makarova, reeditando o embate pelas quartas de final do Aberto da Austrália 2015. Na ocasião, Halep jogou muito mal e viu a russa vencer por 2 sets a 0, com direito a pneu (6/4 e 6/0).

Quem também se deu bem nesta quarta-feira foi a dinamarquesa Caroline Wozniacki, terceira pré-classificada. Ela arrasou a francesa Alizé Cornet, em sets diretos, com direito a pneu, parciais de 6/4 e 6/0, em apenas 1h25 de confronto.

Na próxima fase, Wozniacki vai medir forças com a italiana Flavia Pennetta, que mandou de volta para a casa a alemã Angelique Kerber, sétima principal favorita, por 6/2, 3/6 e 6/1.

Os confrontos, válidos pelas quartas de final, acontecerão no decorrer desta quinta-feira.

publicidade