1 evento ao vivo

Com febre, Nadal desiste de Abu Dhabi e adia volta às quadras

25 dez 2012
11h19
atualizado às 14h26
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Rafael Nadal não disputará mais o Mubadala World Tennis Championship, torneio de exibição realizado em Abu Dhabi entre 27 e 29 de dezembro de 2012. O tenista espanhol havia programado o seu retorno às quadras para o evento, mas anunciou a desistência nesta terça-feira, no Facebook, seguindo uma recomendação médica. O motivo é uma infecção estomacal que gerou febre. 

Fora das quadras desde junho, Nadal pode voltar à ação no ATP 250 de Doha
Fora das quadras desde junho, Nadal pode voltar à ação no ATP 250 de Doha
Foto: Reuters

Quarto colocado do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Nadal não atua desde 28 de junho, quando foi eliminado na segunda rodada de Wimbledon pelo checo Lukas Rosol. Desde então ele trabalha para se recuperar de uma inflamação no tendão patelar do joelho esquerdo (síndrome de Hoffa). 

Nesta terça, o espanhol informou que os joelhos evoluem bem, o que aumentava sua expectativa para voltar às quadras, em Abu Dhabi. Porém, uma infecção estomacal que provocou febre o impedirá de fazê-lo. 

O evento em Abu Dhabi foi disputado pela primeira vez em 2009 e desde então se tornou tradicional na abertura da temporada de tênis. Nadal conquistou o título da exibição em 2010 e 2011 e ainda não teve o nome do substituto anunciado pela organização. Os demais participantes são o sérvio Novak Djokovic (número 1 do mundo), o britânico Andy Murray (3), o espanhol David Ferrer (5), o checo Tomas Berdych (6) e o sérvio Janko Tipsarevic (9). 

A próxima competição no calendário divulgado por Nadal é o ATP 250 de Doha, que começa em 31 de dezembro. Caso se recupere a tempo da infecção estomacal, sua volta às quadras ocorrerá nesse torneio, que é preparatório para o Aberto da Austrália. O primeiro Grand Slam de 2013 tem início em 14 de janeiro. 

Leia na íntegra o comunicado no qual Nadal anuncia a desistência do torneio de exibição de Abu Dhabi:

Lamento muito não poder competir neste ano em Abu Dhabi. Tudo estava preparado e tenho muita vontade de voltar à competição, porém os médicos me proibiram de competir em Abu Dhabi por uma infecção estomacal que gerou febre.

Em Abu Dhabi sempre me trataram muito bem e esta é a primeira vez em que não posso competir nesse torneio. Minha recuperação tem sido boa, meus joelhos se encontram melhor e, como digo, tinha muita vontade de voltar à competição. Lamento pelos fãs nos Emirados (Árabes Unidos) e no mundo todo. Espero poder estar lá no ano que vem.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade