0

Tênis

Com lesão nas costas, Federer abandona Finals; Djoko é tetra

Julian Finney / Getty Images
16 nov 2014
15h44
atualizado às 16h08
  • separator
  • 0
  • comentários

Alegando uma lesão nas costas, o suíço Roger Federer sequer entrou em quadra neste domingo para disputar a decisão do ATP Finals, que ocorreria na O2 Arena, em Londres. Com o abandono, Novak Djokovic conquistou pela quarta vez o torneio, a terceira consecutiva. Seu primeiro título veio em 2008.

Apesar do seu adversário ter desistido, Djokovic terá um jogo pela frente. O escocês Andy Murray disputará uma partida de exibição contra o sérvio.

Federer foi à quadra da arena para esclarecer sua decisão aos torcedores. O suíço disse ter feito de tudo para tentar jogar. "Infelizmente eu não estou apto para jogar esta noite. Claramente eu não desejava que fosse dessa maneira. Você tenta o ano inteiro estar pronto para o ATP Finals e eu não queria que terminasse desse jeito", declarou.

"Eu tentei tudo o que pude na última noite e hoje - analgésicos, descanso - até o fim, mas não tenho como competir nesse nível com Novak (Djokovic). Em uma final dessas e na minha idade, seria muito arriscado. Eu espero que vocês entendam", justificou.

O tenista suíço jogou durante 2h48 no sábado, quando derrotou por 2 sets a 1 seu compatriota, Stanislas Wawrinka. Federer encarou parciais de 4/6, 7/5 e 7/6 (8-6) contra seu parceiro da Copa Davis.

Federer tentará se recuperar até a próxima sexta-feira, quando defenderá a Suíça em busca do inédito título da Copa Davis. A seleção adversária será a da França.

Confira a repercussão do abandono nas redes sociais:

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade