PUBLICIDADE

Tênis

Com parceria inédita, Marcelo Melo vence e vai à final em Tóquio

10 out 2015 - 12h20
Compartilhar
Exibir comentários

Embora estejam jogando pela primeira vez juntos, o brasileiro Marcelo Melo e o sul-africano Raven Klaasen vêm mostrando ótimo entrosamento no ATP 500 de Tóquio. Na madrugada deste sábado, eles derrotaram o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi e o francês Gilles Simon por 2 sets a 0 , com parciais de 6/4 e 6/3 e se classificaram para a final do torneio japonês.

Com 15 títulos conquistados na carreira, o mineiro disputará sua 34ª final em campeonatos de duplas. A decisão será contra os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal, responsáveis pela eliminação dos irmãos Bob e Mike Bryan na estreia em Tóquio.

E os colombianos são rivais bem conhecidos de Melo. Ao lado do croata Ivan Dodig, seu parceiro habitual, o mineiro enfrentou Farah e Cabal duas vezes na atual temporada. Venceu na semifinal do ATP 500 de Acapulco, mas perdeu na mesma fase do Aberto do Brasil, em São Paulo.

A parceria com Klaasen, no entanto, é apenas temporária. Isso porque Dodig está disputando o circuito Challenger na Europa em busca de pontos para melhorar seu ranking de simples. O brasileiro e o croata já estão classificados para o ATP Finals de Londres, em novembro, e devem voltar a jogar juntos após a temporada asiática.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade