PUBLICIDADE

Tênis

Com pneu no 2º set, Federer bate Berdych e está nas semis

20 mar 2015 - 17h41
(atualizado às 18h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Suíço precisou de pouco mais de uma hora para bater checo
Suíço precisou de pouco mais de uma hora para bater checo
Foto: Julian Finney / Getty Images

Roger Federer, atual número 2 do ranking da ATP, encarou Thomas Berdych, 9º colocado do mundo, pelas quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells e não sofreu para vencer a partida por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/0, em 1h10.

Com a vitória, Federer irá encarar na semifinal o vencedor do confronto entre o espanhol Rafael Nadal, número 3 do ranking, e o canadense Milos Raonic, 6º do ranking, que se enfrentam ainda nesta tarde de sexta-feira.

O duelo começou bem disputado, com os Federer e Berdych confirmando seus primeiros serviços sem grandes dificuldades. No quinto game do primeiro set, Federer teve a chance de quebrar o saque do adversário, mas acabou perdendo a oportunidade. No serviço seguinte do checo, o suíço não vacilou, conseguiu a primeira quebra da partida e passou à frente no placar. A seguir, Federer apenas confirmou seus saques e levou o primeiro set em 41 minutos.

O equilíbrio não aconteceu no segundo set. Sem grandes problemas, o número 2 do ranking conseguiu quebrar três vezes o serviço do adversário e aplicou um pneu no adversário em apenas 29 minutos para vencer a partida e avançar para a próxima fase.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade