PUBLICIDADE

Tênis

Copa Davis repensa e quinto set deverá ter tie-break

1 abr 2015 - 10h50
(atualizado às 10h50)
Compartilhar
Exibir comentários

A organização da Copa Davis acena com grandes possibilidades para uma mudança nos jogos de simples do principal campeonato masculino de tênis entre nações: a introdução do tie-break no quinto set. A medida passou a ser considerada, principalmente, após a "maratona" disputada entre o brasileiro João Souza, o Feijão, e o argentino Leonardo Mayer, em duelo válido pelas oitavas de final do Grupo Mundial, em março, no Tecnópolis, na Argentina. As informações são do site Yahoo Sports.

Naquela ocasião, o duelo sul-americano durou 6h42 e terminou com a vitória do tenista argentino, por 3 sets a 2, com parciais de 7/6 (7-4), 7/6 (7-5), 5/7, 5/7 e 15/13. Foi a partida de simples mais longa da história da competição e forçou o quinto ponto a ser disputado no dia seguinte, uma segunda-feira, entre Federico Delbonis e Thomaz Bellucci. O atleta da casa venceu e classificou a Argentina para as quartas de final.

A Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês) disse que a mudança da regra está sendo discutida pelo Comitê da Copa Davis e que deve ser adicionada em 2016. O tie-break do quinto set não é disputado na competição desde 1989. A norma não serve para as demais parciais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade