0

Após queda nos EUA, Federer volta e faz 1º ponto da Suíça na Davis

14 set 2012
09h09
atualizado às 12h21

O suíço Roger Federer jogou nesta sexta-feira pela primeira vez desde a derrota para o checo Tomas Berdych nas quartas de final do Aberto dos Estados Unidos. Ele marcou o primeiro ponto do país na repescagem da Copa Davis contra a Holanda ao vencer Thiemo de Bakker por 3 a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4.

» Veja fotos e vote na mais bela tenista do US Open
» Veja as 50 melhores fotos do US Open
» Confira o visual das tenistas do US Open

Federer não conseguiu ajudar a Suíça a vencer os Estados Unidos na primeira rodada do torneio, em fevereiro, e sofreu uma surpreendente derrota para John Isner, em casa, no saibro indoor de Fribourg. Para retornar ao Grupo Mundial, volta à quadra no sábado para jogar duplas ao lado de Stanislas Wawrinka, e enfrenta Robin Haase no domingo, se necessário.

A Suíça joga a repescagem da Davis todos os anos desde 2005. Em 2010, perdeu, sem Federer, de 5 a 0 do Cazaquistão. Três anos antes, foi derrotado por 3 a 2 pela República Checa.

A derrota de Federer no US Open foi apenas a segunda da temporada antes das semifinais em 14 torneios. Com seis títulos, voltou à liderança do ranking e bateu o recorde de semanas na ponta, que pertencia a Pete Sampras. Após a Davis, o calendário do suíço prevê o Masters 1000 de Xangai, em outubro.

Federer vai fazer uma exibição no Brasil, em dezembro, após o término da temporada de tênis
Federer vai fazer uma exibição no Brasil, em dezembro, após o término da temporada de tênis
Foto: Reuters
Fonte: Terra
publicidade