0

Berdych resgata mágoa e provoca Almagro: "é o ponto fraco"

13 nov 2012
18h10
atualizado às 19h50

Tomas Berdych parece não ter se esquecido ainda de uma bolada que levou de Nicolás Almagro em partida realizada no Aberto da Austrália. Nesta terça-feira, às vésperas da final da Copa Davis, o tenista checo fez declarações contundentes contra o espanhol, a quem chamou de "ponto fraco" da equipe.

"Enfrentei o Almagro muitas vezes este ano e ganhei a maioria. Se ele entrar no time, será o ponto fraco a poderemos construir nossa vitória em cima dele", afirmou Berdych, que sequer considera o espanhol, número 11 do mundo, um grande tenista.

"Falta um pouco a ele, algo que o distingue dos grandes jogadores. O Almagro ganhou vários torneios, mas todos pequenos", completou.

Em cinco encontros em 2012, Berdych venceu quatro partidas diante de uma vitória de Almagro. Na principal delas, no Aberto da Austrália, o espanhol acertou bolada no peito do checo, próximo a rede. Após vencer por 3 a 1, Berdych recusou-se a cumprimentar o adversário ao fim do duelo.

Almagro ainda não está oficializado como titular da Espanha na final contra a República Checa, uma vez que disputa com Feliciano López uma vaga ao lado de Davied Ferrer. A decisão da Davis tem início nesta sexta-feira, em Praga, capital checa.

Berdych e Almagro tiveram atrito no início do ano
Berdych e Almagro tiveram atrito no início do ano
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade