3 eventos ao vivo

Berdych resgata mágoa e provoca Almagro: "é o ponto fraco"

13 nov 2012
18h10
atualizado às 19h50
  • separator

Tomas Berdych parece não ter se esquecido ainda de uma bolada que levou de Nicolás Almagro em partida realizada no Aberto da Austrália. Nesta terça-feira, às vésperas da final da Copa Davis, o tenista checo fez declarações contundentes contra o espanhol, a quem chamou de "ponto fraco" da equipe.

"Enfrentei o Almagro muitas vezes este ano e ganhei a maioria. Se ele entrar no time, será o ponto fraco a poderemos construir nossa vitória em cima dele", afirmou Berdych, que sequer considera o espanhol, número 11 do mundo, um grande tenista.

"Falta um pouco a ele, algo que o distingue dos grandes jogadores. O Almagro ganhou vários torneios, mas todos pequenos", completou.

Em cinco encontros em 2012, Berdych venceu quatro partidas diante de uma vitória de Almagro. Na principal delas, no Aberto da Austrália, o espanhol acertou bolada no peito do checo, próximo a rede. Após vencer por 3 a 1, Berdych recusou-se a cumprimentar o adversário ao fim do duelo.

Almagro ainda não está oficializado como titular da Espanha na final contra a República Checa, uma vez que disputa com Feliciano López uma vaga ao lado de Davied Ferrer. A decisão da Davis tem início nesta sexta-feira, em Praga, capital checa.

Berdych e Almagro tiveram atrito no início do ano
Berdych e Almagro tiveram atrito no início do ano
Foto: AP

Veja também:

Final do Paulistão e início do Brasileiro são os destaques do fim de semana
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade