4 eventos ao vivo

Brasil começa repescagem da Davis com Rogerinho contra ex-top 20

13 set 2012
13h50
atualizado às 14h23

A equipe brasileira de tênis começa a sétima tentativa seguida de voltar ao Grupo Mundial da Copa Davis nesta sexta-feira, a partir das 15h (Brasília), com o duelo entre Rogério Dutra Silva contra o russo Igor Andreev, ex-número 19 do mundo, em confronto inédito. Em seguida, o melhor atleta do país, Thomaz Bellucci, enfrenta Teymuraz Gabashvili, 163º do ranking.

» Veja fotos e vote na mais bela tenista do US Open
» Veja as 50 melhores fotos do US Open
» Confira o visual das tenistas do US Open

O segundo dia de duelos no saibro do Harmonia Tênis Clube, em São José do Rio Preto, também às 15h, coloca os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo contra Alex Bogomolov Jr e o jovem Stanislas Vovk. Ainda jogador de torneios de nível future, o jovem pode ser trocado por um atleta mais experiente após os resultados da primeira rodada de partidas.

A surpresa fica pela ausência de Bogomolov, 90º do mundo, nos jogos de simples, mas ele pode ser utilizado pelo técnico Shamil Tarpischev no domingo, caso a Rússia precise. A princípio, os duelos, no mesmo horário dos dias anteriores, serão Bellucci contra Andreev e Rogerinho diante de Gabashvili, uma repetição da primeira rodada do último Aberto dos Estados Unidos, vencida pelo brasileiro.

Bellucci, 41º do ranking, venceu Andreev nas duas partidas que disputou, inclusive na repescagem do Grupo Mundial do ano passado. No saibro, ganhou no ATP 250 de Gstaad, em 2009. Superou Gabashvili em quatro sets no Aberto da Austrália de 2010.

Entre 2006 e 2011, o Brasil tentou voltar ao Grupo Mundial da Copa Davis contra a própria Rússia, Índia, Equador, Croácia, Áustria e Suécia, mas fracassou.

Rogerinho pode marcar o primeiro ponto do Brasil contra a Rússia nesta sexta-feira
Rogerinho pode marcar o primeiro ponto do Brasil contra a Rússia nesta sexta-feira
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
publicidade