6 eventos ao vivo

Brasil enfrenta EUA na Flórida pelo Grupo Mundial da Davis

16 out 2012
13h40
atualizado às 15h06

O confronto entre Brasil e Estados Unidos pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis de 2013 será disputado na cidade de Jacksonville, na Flórida. A sede do duelo foi anunciada nesta terça-feira pela USTA, entidade que comanda a modalidade no país americano.

"Não há nada como jogar a Copa Davis em casa, e Jacksonville será uma grande sede para recebermos o Brasil. Estamos muito felizes que o sorteio tenha nos colocado em casa. Pode ser uma grande oportunidade para jogadores como John (Isner), Sam (Querrey) e Ryan (Harrison) experimentarem essa vantagem pela primeira vez nas carreiras", disse o capitão dos Estados Unidos, Jim Courier.

O duelo com os Estados Unidos marca o retorno do Brasil ao Grupo Mundial da Davis após nove anos de ausência. A vaga na elite do tênis foi garantida em setembro, quando o País derrotou a Rússia por 5 a 0, em São José do Rio Preto, em duelo válido pelos playoffs da competição.

A superfície da quadra dos jogos ainda não foi anunciada, mas os Estados Unidos devem escolher um piso rápido para beneficiar o estilo de jogo de seus atletas. As partidas devem ser no Jacksonville Veterans Memorial Arena, que possui capacidade para 13 mil espectadores. O time americano, semifinalista neste ano, não joga em casa pela Davis desde as quartas de final de 2011.

A série de cinco partidas começa em 1º de fevereiro e marca o quinto duelo entre os países na Davis. Foram quatro na história, com três vitórias para os americanos e apenas um triunfo dos brasileiros.

O último confronto aconteceu também na primeira fase da Davis, em 1997, quando o Brasil foi derrotado mesmo contando com Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni e Jaime Oncins no time.

Bellucci é a principal esperança do Brasil no duelo com os Estados Unidos pela Copa Davis
Bellucci é a principal esperança do Brasil no duelo com os Estados Unidos pela Copa Davis
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade