2 eventos ao vivo

Checos batem espanhóis nas duplas e ficam a uma vitória do título da Davis

17 nov 2012
14h31
atualizado às 14h58

A equipe da República Checa abriu vantagem na disputa do título da Copa Davis. Na tarde deste sábado, a dupla Tomas Berdych e Radek Stepanek venceu de virada os espanhóis Marcel Granollers e Marc López, por 3 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5, 7/5 e 6/3, e deixaram o placar em 2 a 1 em favor dos checos, que ficam a uma vitória da conquista do título. Consistentes no saque e nos pontos convertidos no primeiro serviço, Berdych e Stepanek conseguiram importante triunfo, em três horas e 19 minutos, e levaram a torcida da República Checa à loucura na Arena O2, em Praga.

Embalados pelo título do ATP Finals, conquistado na última segunda-feira em Londres, Marcel Granollers e Marc López iniciaram a partida com ótimo aproveitamento no jogo de rede e conseguiram quebrar o saque dos checos para fechar o primeiro set em 6/3, sem muita dificuldade.

Em desvantagem no placar, a dupla da República Checa contou com o incentivo da torcida para reagir e empatar o jogo. Em parcial equilibrada, Berdych e Stepanek melhoraram a eficiência no saque e conseguiram aproveitar duas das seis chances que tiveram de quebrar o serviço dos espanhóis. Os checos fecharam o set por 7/5.

Aproveitando o momento na partida, Berdych e Stepanek mantiveram o forte ritmo e conseguiram vencer a terceira parcial da disputa. Errando menos, os checos continuaram a superar o jogo de rede da dupla da Espanha e conseguiram fechar o terceiro set novamente em 7/5.

O último set do jogo seguiu equilibrado como toda a partida. Forçando o erro dos adversários, a dupla checa conseguiu a quebra de serviço e, apoiados pela linda festa da torcida, conseguiram fechar a parcial em 6/3 e a partida em 3 sets a 1.

Com o resultado, a República Checa fica em vantagem no duelo pela primeira vez e está a uma vitória do título da Copa Davis. O primeiro triunfo dos checos veio na sexta-feira na contundente vitória de Berdych, número 6 do mundo, em cinco sets sobre o espanhol Nicolas Almagro.

Na primeira partida do confronto, David Ferrer derrotou Stepanek e abriu o placar para a Espanha, que busca seu quarto título da Copa Davis em cinco anos. Os checos tentam conquistar sua primeira Copa Davis desde que a antiga Tchecoslováquia levou o troféu em 1980. Uma vitória na final também tornaria a República Checa o primeiro país em 22 anos a ganhar os títulos masculino e feminino na mesma temporada.

O próximo duelo será entre Tomas Berdych e David Ferrer, no próximo domingo. Caso os checos não fechem a série, Radek Stepanek decidirá o título contra Nicolas Almagro.

Tomas Berdych e Radek Stepanek venceram dupla espanhola e deixaram a República Checa em vantagem
Tomas Berdych e Radek Stepanek venceram dupla espanhola e deixaram a República Checa em vantagem
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
publicidade