PUBLICIDADE

Copa Davis

Com arquibancada vazia, Bellucci bate Bogomolov em Rio Preto

16 set 2012 - 17h05
(atualizado às 20h16)
Compartilhar

Apesar de os ingressos do confronto entre Brasil e Rússia, válido pela repescagems do Grupo Mundial da Copa Davis, darem direito aos três dias de partida, poucos torcedores assistiram neste domingo à vitória de Thomaz Bellucci sobre Alex Bogomolov Jr. Com o confronto já definido a favor do time da casa no sábado, as arquibancadas tinham espaços vazios quando o tenista paulista anotou 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3, sobre o russo e marcou o quarto ponto nacional no duelo.

Na sexta-feira, brasileiro já havia batido Gabashvili
Na sexta-feira, brasileiro já havia batido Gabashvili
Foto: EFE

» Veja fotos e vote na mais bela tenista do US Open

» Veja as 50 melhores fotos do US Open

» Confira o visual das tenistas do US Open

O Brasil garantiu a vitória sobre a Rússia e seu retorno ao Grupo Mundial da Davis após nove anos de ausências graças às vitórias de Rogério Dutra Silva sobre Igor Andreev e Thomaz Bellucci sobre Teymuraz Gabashvili, na sexta-feira, e dos mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo sobre Bogomolov e Gabashvili, no sábado.

Já sem chances de vitória, a equipe russa até mudou sua escalação. Bogomolov entrou no lugar de Andreev e o novato Stanislav Vovk deve fazer sua estreia em Copa Davis no segundo jogo do dia, contra Rogerinho.

Bellucci começou a partida deste domindo quebrando o saque de Bogomolov logo no primeiro game e adquiriu vantagem para o restante da parcial. Em ritmo morno, os tenistas seguiram sem quebras até o décimo game, quando o paulista cometeu uma dupla falta e deixou o russo empatar o set por 5/5. O brasileiro precisou salvar três set points para levar a decisão para o tie-break. No desempate, o dono da casa se impôs sobre o rival e fechou em 7-4, com um voleio no meio da quadra.

A torcida, questão apontada como fator decisivo para os triunfos dos brasileiros nos dias anteriores, pouco chamou a atenção durante a parcial inicial. As principais manifestações foram do grupo de músicos contratados para animar o público com corneta e instrumentos de percussão.

O segundo set foi mais tranquilo para Bellucci, que conseguiu abrir vantagem no marcador sem grandes esforços. Contando ainda com muitos erros do tenista russo, o brasileiro garantiu a vitória com um potente saque devolvido para fora por Bogomolov.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade