PUBLICIDADE

Copa Davis

Com Berdych, República Checa vence duplas e pressiona Argentina

15 set 2012 - 15h20
(atualizado às 15h54)
Compartilhar

Com o sexto do mundo em simples Tomas Berdych e o nono melhor duplista Radek Stepanek, a República Checa venceu a Argentina nas duplas e abriu 2 a 1 na semifinal da Copa Davis. Os checos venceram Carlos Berlocq e Eduardo Schwank por 3 a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/3.

» Veja fotos e vote na mais bela tenista do US Open

» Veja as 50 melhores fotos do US Open

» Confira o visual das tenistas do US Open

Agora, a Argentina não pode mais perder se quiser enfrentar Espanha ou Estados Unidos na decisão, pois Berdych derrotou Juan Monaco no segundo jogo de sexta-feira. A vitória de Juan Martin Del Potro contra Stepanek, na primeira partida do confronto, mantém o país vivo na disputa.

Berdych, que eliminou Roger Federer do último Aberto dos Estados Unidos nas quartas de final, enfrenta Del Potro no domingo. O checo perde o confronto direto por 4 a 2. Se for derrotado novamente, Stepanek tenta ganhar de Monaco pela primeira vez no saibro. No Masters 1000 de Roma, o argentino triunfou em sets diretos. O retrospecto geral está 4 a 2 para o duplista.

A Espanha leva vantagem na outra semifinal, apesar da vitória dos irmãos Mike e Boby Bryan neste sábado contra Marc López e Marcel Granollers. Na última sexta, David Ferrer venceu Sam Querrey e Nicolas Almagro bateu John Isner. O placar está 2 a 1 para os europeus.

A Argentina foi finalista da Davis em 1981, 2006, 2008 e 2011, mas nunca conquistou título. A República Checa perdeu a decisão de 2005 para a Espanha.

Stepanek e Berdych colocaram a República Checa em vantagem na briga por vaga na final da Davis
Stepanek e Berdych colocaram a República Checa em vantagem na briga por vaga na final da Davis
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade