4 eventos ao vivo

Eliminada, Rússia põe Bogomolov e novato para cumprir tabela na Davis

16 set 2012
14h10
atualizado às 15h57

O confronto entre Brasil e Rússia pelos playoffs da Copa Davis já está definido e, por isso, o capitão do time europeu, Shamil Tarpischev, resolveu alterar os jogadores que vão à quadra neste domingo. No lugar de Igor Andreev e Teymuraz Gabshvili, escolhidos previamente para pegar Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva, jogarão Alex Bogomolov Jr., atleta de melhor ranking da equipe, mas que não atuou nos jogos de simples na sexta-feira, e o jovem Stanislav Vovk.

Bogomolov conversa com Guga durante a disputa do confronto no interior paulista
Bogomolov conversa com Guga durante a disputa do confronto no interior paulista
Foto: Reuters

» Veja fotos e vote na mais bela tenista do US Open
» Veja as 50 melhores fotos do US Open
» Confira o visual das tenistas do US Open

Os confrontos deste domingo são apenas para cumprir tabela, já que o Brasil venceu as três primeiras partidas e garantiu o retorno ao Grupo Mundial da Copa Davis. No primeiro dia, Rogério Dutra Silva venceu Igor Andreev e Thomaz Bellucci passou por Gabshvili. No sábado, a dupla formada pelos mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares bateu a de Bogomolov e Gabshivili, selando a vitória nacional e o retorno à elite do tênis.

Já o Brasil mantém sua programação e coloca seus melhores jogadores de simples em quadra. O capitão João Zwetsch encara o fato como uma medida de respeito ao público de São José do Rio Preto (SP), onde ocorrem os jogos, já que os ingressos são vendidos apenas para os três dias de partida.

Com 21 anos de idade, Stanislav Vovk nunca defendeu a Rússia na Copa Davis e ainda luta para se firmar no circuito profissional. Atualmente, ocupa a 465ª colocação do ranking mundial. Neste ano, seus melhores resultados são a final de um Future na Armênia e a participação na primeira rodada do Challenger de Kazan. Já Bogomolov, número 90 da lista da ATP, tem dois duelos de simples e um de duplas no currículo pela Rússia, todos com derrotas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade