0

Federer vence holandês e Suíça continua no Grupo Mundial

16 set 2012
08h38
atualizado às 12h06

O suíço Roger Federer não teve problemas para superar o holandês Robin Haase, neste domingo, em Amsterdã. Em uma hora e 38 minutos, venceu por 3 a 0, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/4, e manteve seu país no Grupo Mundial da Copa Davis.

» Veja fotos e vote na mais bela tenista do US Open
» Veja as 50 melhores fotos do US Open
» Confira o visual das tenistas do US Open

A Suíça acabou ganhando da Holanda por 3 a 2, pois Marco Chiudinelli entrou no lugar de Stanislas Wawrinka na quinta partida e perdeu de Thiemo de Bakker por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-4). Quando o confronto já está decidido, os jogos restantes são disputados em melhor de três sets.

No último sábado, ao lado de Wawrinka, o número 1 do mundo perdeu a partida de duplas contra Jean-Julien Rojer e o próprio Haase, desperdiçando a chance de fechar o confronto.

Na sexta-feira, a Suíça deixou a vitória nos playoffs encaminhada com vitórias de Federer sobre Thiemo de Bakker e Wawrinka sobre Haase.

O país caiu para a repescagem porque perdeu dos Estados Unidos na primeira rodada do Grupo Mundial, por 5 a 0. Federer foi derrotado por John Isner e Wawrinka por Mardy Fish. Nas duplas, os irmãos Bob e Mike Bryan triunfaram.

Depois de deixar o Aberto dos Estados Unidos nas quartas de final, Federer busca aumentar sua vantagem na liderança do ranking em outubro. Seu calendário prevê participação na fase asiática do circuito, no Masters 1000 de Xangai, na China.

O suíço nunca havia jogado contra Haase, mas venceu e manteve a Suíça no Grupo Mundial
O suíço nunca havia jogado contra Haase, mas venceu e manteve a Suíça no Grupo Mundial
Foto: Reuters
Fonte: Terra
publicidade