PUBLICIDADE

Copa Davis

Ferrer classifica Espanha para as quartas de final da Davis

7 mar 2010 - 12h27
(atualizado às 17h38)
Compartilhar

David Ferrer sacramentou neste domingo a classificação da Espanha para as quartas de final da Copa Davis. No quarto jogo da série melhor-de-cinco contra a Suíça, ele derrotou com tranquilidade Stanislas Wawrinka por sets seguidos, parciais de 6/2, 6/4 e 6/0, e conseguiu o terceiro ponto do país atual campeão do principal torneio de nações no tênis.

» Veja fotos deste domingo
» Uruguai será rival do Brasil em maio
» Com Youzhny, Rússia elimina Índia
» Com França já classificada, Tsonga sofre lesão

Ferrer, 16º do ranking, ficou em quadra por 2h55 para bater Wawrinka, que havia derrotado Nicolas Almagro no jogo 1, na sexta-feira. Jogando em casa, o espanhol não tomou conhecimento do suíço, 19º do mundo, e conseguiu a quinta vitória em sete jogos contra o rival.

Com três triunfos na série da primeira rodada da Davis, a Espanha segue rumo a mais um título. O próximo adversário do forte time latino será a França, que no sábado já havia eliminado a Alemanha. As quartas de final serão realizadas entre os dias 9 e 11 de julho, final de semana em que acontece a final da Copa do Mundo de futebol.

Suíça e Espanha não contaram com seus dois principais tenistas neste confronto. Líder do ranking, Roger Federer sofre de uma infecção pulmonar, enquanto o ex-número 1 e atual terceiro da lista, Rafael Nadal, também alegou problema de saúde. Fernando Verdasco (12º) e Juan Carlos Ferrero (14º) também foram baixas para os anfitriões do confronto.

Já cumprindo tabela em jogo de dois sets, a Espanha elevou o placar para 4 a 1 na série graças à vitória de Nicolas Almabro sobre Marco Chiudinelli por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3.

Ferrer foi o número 1 da Espanha no confronto após três baixas do time
Ferrer foi o número 1 da Espanha no confronto após três baixas do time
Foto: AFP
EFE   
Compartilhar
Publicidade