8 eventos ao vivo

Ferrer domina e vence Stepanek na abertura da final da Davis

16 nov 2012
16h09
atualizado às 17h05

A boa fase de David Ferrer ajudou a Espanha na final da Copa Davis, nesta sexta-feira. Afinal, o quinto colocado no ranking da ATP, que fez sua melhor temporada na carreira em 2012, venceu Radek Stepanek e abriu o 1 a 0 no duelo contra a República Checa. O jogo foi dominado pelo espanhol, que venceu sem sustos, por 3 sets a 0 (6/3, 6/4 e 6/4).

Ferrer e Stepanek já tinham se enfrentado nove vezes, com seis vitórias para o espanhol e três para o checo. A sétima vitória de Ferrer foi construída com tranquilidade desde o começo, já que ele mostrou superioridade em todas jogadas e venceu o primeiro set por 6 a 3.

No segundo set, após consequir a quebra, Ferrer viu Stepanek ameaçar uma reação. O checo salvou dois set points e tentou resistir no último game, mas acabou derrotado por 6 a 4.

Por fim, no terceiro set, Ferrer quebrou o saque de Stepanek duas vezes e parecia caminhar para uma vitória tranquila. Porém, o checo devolveu e confirmou uma das quebras. Mas mesmo assim Ferrer sacou para acabar com o jogo e conseguiu confirmar o serviço, vencendo por 6 a 4 novamente.

Este foi o primeiro jogo da decisão entre Espanha e República Checa, que terá o segundo duelo ainda nesta sexta: o espanhol Nicolás Almagro e o checo Tomas Berdych vão duelar em Praga. Já o confronto de duplas abrirá a disputa neste sábado - os espanhois são favoritos, com a dupla campeã do ATP Finals, Marcel Granollers e Marc López.

Stepanek ameaçou reagir, mas Ferrer comemorou vitória tranquila
Stepanek ameaçou reagir, mas Ferrer comemorou vitória tranquila
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
publicidade