PUBLICIDADE

Copa Davis

Nadal volta a treinar em 15 dias, mirando Davis e ATP Finals

3 out 2012 - 15h41
(atualizado às 16h32)
Compartilhar

O espanhol Rafael Nadal dificilmente voltará às competições da ATP nesta temporada. Segundo Toni Nadal, técnico e tio do tenista de Murcia, o atleta retomará os treinos em duas semanas, ainda com baixa intensidade para avaliar a condição de seu joelho.

O espanhol está afastado desde a eliminação em Wimbeldon
O espanhol está afastado desde a eliminação em Wimbeldon
Foto: Getty Images

O espanhol não joga desde a segunda rodada de Wimbledon, em que foi eliminado por Lukas Rosol, e está afastado do circuito profissional para tratar uma lesão crônica na região. A contusão fez Nadal perder os Jogos Olímpicos de Londres, em que seria porta-bandeira da Espanha, e o Aberto dos Estados Unidos.

"Acho que em duas semanas vamos poder voltar a treinar levemente e depois quando ele estiver completamente recuperado voltará a jogar. Mas não sabemos se ele poderá competir até o final deste ano, está complicado", disse Toni Nadal à Fox Sports, da Argentina.

Mesmo sem atuar durante quase todo o segundo semestre, o tenista espanhol já tem vaga garantida no ATP Finals de Londres, torneio de fim de temporada que reúne os oito melhores jogadores do ano. Caso se recupere, também pode ser uma importante arma da Espanha na final da Copa Davis contra a República Checa.

Segundo o tio, Rafael Nadal quer jogar profissionalmente, no mínimo, até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Apesar de ter apenas 26 anos de idade, o tenista espanhol sofre com constantes lesões e seu estilo de jogo é dependente de uma boa condição física.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade