1 evento ao vivo

Não teremos problemas, diz Ferrer sobre quadra da final da Davis

14 nov 2012
16h05
atualizado às 18h49

Principal tenista da equipe espanhola na final da Copa Davis deste final de semana, David Ferrer acredita em decisão equilibrada em Praga. Segundo o número 5 do mundo, o fato de os checos terem o apoio de sua torcida e atuarem no piso de sua escolha não trará problemas para a atual campeã.

Ferrer será o tenista número 1 da Espanha na final
Ferrer será o tenista número 1 da Espanha na final
Foto: Getty Images

"A quadra é melhor para eles, mas estamos em uma final de Copa Davis e será muito competitiva. Não teremos problemas para jogar. (A quadra) é mais rápida que as demais, mas temos nossas armas para vencer", disse Ferrer.

Apesar disso, o número 5 do mundo elogiou os tenistas que compõem o time adversário. "Berdych é um top 10 e Stepanek pode atuar bem tanto em simples como nas duplas, tanto que está entre os 10 melhores do ranking", analisou.

Vivendo sua melhor temporada, já que conquistou sete títulos em 2012, sendo o mais importante deles um inédito Masters 1000, em Paris, Ferrer quer encerrar o ano com mais uma conquista no currículo. "Espero que esta final da Davis possa coroar a minha temporada", afirmou.

Ferrer estreia na decisão Copa Davis contra Stepanek, nesta sexta-feira. No mesmo dia, seu compatriota Nicolás Almagro encara o número 6 do mundo, Tomas Berdych. No domingo, os dois top 10 se enfrentam, enquanto Almagro duela com Stepanek.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade