0

Rússia coloca Brasil como favorito na Copa Davis

12 set 2012
19h32
atualizado às 19h51

Adversária do Brasil na Davis, a Rússia ressaltou na coletiva de imprensa que os brasileiros são os favoritos no confronto, que ocorre nos dias 14 a 16, no Harmonia Tênis Clube. Mesmo com ausências importantes, os russos estão confiantes para o duelo, de acordo com o técnico da equipe, Andrey Olkhovskiy.

» Veja fotos e vote na mais bela tenista do US Open
» Veja as 50 melhores fotos do US Open
» Confira o visual das tenistas do US Open

"O time russo é este aqui. Você pode ver todos os jogadores aqui. Eles já estão treinando e são eles que vão jogar. Eles (Donskoy e Kusznetsov) não virão. Alguns já estão em outras competições, outros com algum tipo de lesão. Sei que nossos torcedores não terão a chance de vir aqui nos apoiar, mas sei que eles estarão torcendo e nos acompanhando seja pela TV ou na internet. Sei que na Rússia não haveria tantos torcedores russos como terá aqui no final de semana. Vai ser uma grande atmosfera, talvez não para nós, mas para os brasileiros com certeza. Espero que a gente possa demonstrar um bom tênis", afirmou.

O time europeu, composto por Alex Bogomolov, Igor Andreev, Teymuraz Gabashvili e Stanislav Vovk, sabe que o clima e o piso são mais favoráveis aos brasileiros, além da torcida a favor. Entretanto, eles prometem boas disputas contra a equipe sul-americana.

"Sabemos que terão muitos torcedores brasileiros durante os jogos, mas vamos fazer de tudo para ficar no Grupo Mundial. O Brasil é favorito com certeza, mas sei que nós temos chances de vencer, nós gostamos de estar nessa condição (de não ser favorito) para virar o jogo", disse Igor Andreev.

"O time brasileiro é muito forte. Começando pelas duplas e também nas simples com Bellucci. O saibro é o piso favorito dele e ainda está jogando em casa", completou Bogomolov.

"Meus melhores resultados são no saibro, então o saibro é um dos meus pisos favoritos. Fui convocado para jogar há uma semana, já joguei em Miami e não é muito diferente das condições daqui. Estou me sentindo bem, treinando bem e espero estar pronto para jogar no fim de semana", comentou Gabashvili.

Brasil não disputa o grupo mundial da Copa Davis desde 2003
Brasil não disputa o grupo mundial da Copa Davis desde 2003
Foto: Getty Images
Fonte: Lancepress!
publicidade